domingo, 27 de novembro de 2011

A Fúria dos Reis

Nossa terminei o segundo volume das cronicas de gelo e fogo. Do meio do livro até o final eu literalmente engoli o livro. Não conseguia parar de ler. Os meus personagens favoritos desde o primeiro volume foi o Tyrion Lannister o Duende com sua inteligencia , meu anti-herói favorito deixou aquela sensação de como que ele iria lidar com a irmã Cersei com a guerra iminente. A DAENERYS também com sua ingenuidade mas também com sua maturidade e o final dela no primeiro livro com os Dragões deixo aquele gostinho de quero mais. Arya Stark é a minha filha de Eddard Stark favorita com sua esperteza. O Final dela no primeiro volume também deixou aquela sensação de "o que será que vai acontecer com ela" pelo menos ela conseguiu fugir. E Finalmente o Jon Snow, com sua história e própria guerra, totalmente diferente da guerra que está para acontecer em Westeros. A Própria Guerra na Muralha contra seres inimagináveis. Eis então que logo em seguida começo a ler o segundo volume. O Começo não me agradou tanto como o primeiro volume. Mas finalmente aparece Stannis que no primeiro livro ele era onipresente. Não apareceu mas sempre presente nas conversas e pensamentos dos personagens. O que destacou nesse segundo livro foi a questão religiosa. Que antes já tinha os Antigos Deuses que Eddard Stark era devoto. Os Sete Deuses , os atuais que seriam a Mãe, A Donzela, O Guerreiro, O Estranho, O Pai, e com Stannis apareceu a Dama de Vermelho com o Deus da Luz. E a medida que a guerra ia acontecendo a tentativa de manter um Deus ou outro era uma guerra em si só. A História de DAENERYS não desenvolveu tanto como eu imaginava, mas é verdade que os Dragões tem que crescer amadurecer. E ela também, mas o final dela no livro garante que a luta dela pelo Trono de Ferro deu um passo a frente. Sendo que nesse Segundo volume ficou meio que estagnado. Jon Snow deu uma reviravolta surpreendente, finalmente os Patrulheiros da Noite avançaram para além das muralhas e depararam com criaturas e selvagens. O Final dele também ta me deixando ansiosa pra saber como ele vai se virar nas atuais circunstancias. Tyrion Lannister também foi surpreendente, ao mesmo tempo ele quer proteger e família dele, e também colocar Cersei no lugar dela... e cada sacada dele, ele é o Cara... muito inteligente, sarcástico. O meu personagem favorito!! Nesse volume uma das coisas que mais gostei foi a presença dos Lobos Gigantes. Fortaleceu os laços deles com as crianças. Eles são uma projeção a mais de Arya, Robb, Rickon, Brandon e Jon. Os sonhos de lobos foram fantásticos, os detalhes tão rico que agente sente como se fosse o próprio lobo. A História de Arya foi fantastica, tinha momentos que eu falava " não acredito que aconteceu isso" ela deu uma reviravolta e ainda terminou de um jeito que eu fiquei sem palavras... preciso urgente comprar o Terceiro volume... E Brandon??? perfeitoooooo.... a história dele, nesse volume foi para mim a melhor ... num momento achei que ele tinha ido e no final ele nunca saiu de onde ele deveria ficar... tipo... fantástico!!! Empolgação a mil né??? Ai ai... só sei que Martin supreende a cada pagina, a cada capitulo... e pensa numa pessoa ansiosa pelo terceiro livro!! To indo hoje na saraiva comprar... depois conto mais sobre a Saga! Eu sou daquelas que quando começa um livro, não consigo parar. ainda mais quando tem uma saga a seguir!!! No mais até o próximo post bjos bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário