quinta-feira, 12 de agosto de 2010

FILME : A ORIGEM

hEY PESSOAL, HOJE VIM FALAR UM POUQUINHO DO FILME QUE ASSISTI ONTEM COM DUAS GRANDES AMIGAS ( COM DIREITO A MUITA RISADA ).
"A ORIGEM" DE Christopher Nolan um espetáculo. é verdade que hj em dia um grande filme se baseia ou no elenco, ou nos efeitos especiais apresentados, por exemplo, em "AVATAR". A origem junta os dois e um roteiro fantastico, uma história lokissima e uma trilha sonora única!!!
Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um habilidoso ladrão, o melhor na perigosa arte da extração, o roubo de segredos valiosos das profundezas do inconsciente durante o sono com sonhos, quando a mente está mais vulnerável. A rara habilidade de Cobb o tornou peça fundamental no traiçoeiro mundo da espionagem industrial, mas também o tornou um fugitivo internacional e ele perdeu tudo o que mais amava. Agora, Cobb tem sua chance de redenção, um último trabalho que pode dar-lhe sua vida de volta se ele conseguir o impossível - inserção. Ao invés do roubo perfeito, Cobb e sua equipe de especialistas têm que obter o inverso: sua tarefa não é roubar uma ideia, mas plantar uma. Se eles conseguirem, terão o crime perfeito. Mas nem todo seu planejamento poderia prepará-los para um perigoso inimigo que parece prever cada movimento da equipe. Um inimigo que apenas Codd consegue enfrentar.

Neste enredo nós viajamos pela mente de Nolan e ficamos impressionados. As cenas de ação são espetaculares... Uma das minhas favoritas é a de Arthur (Joseph Gordon-Levitt), em gravidade zero, tentando reunir os dorminhocos. As lutas enquanto o cenário gira são espetaculares. E um parêntese: Levitt está ótimo, deixando sua marca com uma interpretação contida!!

A habilidade de construir universos e trabalhar bem com as ferramentas tecnológicas que tem a seu dispor presentes em todas as obras de Christopher Nolan é notada no longa e faz toda a diferença. O diretor inglês chamou a atenção em 2000 ao surpreender com uma das últimas grandes invenções do cinema, ao apostar na inovadora narrativa de “Amnésia”. Depois de se firmar no mundo dos blockbuster com títulos eficientes, mas não tão geniais assim, ele volta ao brilhantismo em “A Origem” e aposta em algo bem escasso na atualidade: uma história original.

Com um roteiro impressionantemente bem amarrado e sem falhas, a trama é cheia de reviravoltas e força os espectadores a prestar atenção em todos os detalhes, quase sem piscar os olhos. Sempre estimulando novas teorias e despertando a curiosidade.

assistam pq vai se surpreender!!

bjoksssssssssss





Nenhum comentário:

Postar um comentário