domingo, 13 de junho de 2010

Filme : Coco antes de Chanel




Boa Noite Pessoal
Eu meio que sumi do Blog, mas essa semana foi bastante corrida. Mas uma semana muito boa também, pois matei as saudades de Meu Namorado Rodrigo!!!
Esse Final de Semana foi tranquilo a base de muitos filmes! Dia dos namorados foi em casa, comemorei antes com o Meu Amor, ele ta viajando a trabalho! Mas sempre presente!!
Vou falar um pouquinho de cada filme que assisti!!(e não foram poucos ;)


Hoje, falar um pouco do filme "Coco antes de Chanel" que me encantou! Direção de Anne Fontaine e tendo como a estrela principal a atriz Audrey Tautou atuando como a lendaria Gabrielle Coco Chanel.
Na minha opinião ela deu vida a Coco, uma atuação esplendida, deu vida ao rosto carrancudo de Chanel, sempre com o cigarro caido na boca!!
O filme começa com Gabrielle e sua irmã, sendo levada por seu pai a um orfanato, com seus 6 anos de idade. Uma infância solitária e sempre tendo a esperança de que seu pai voltase para pega-la.
No decorrer da história mostra o envolvimento dela com homens que tem poder e ela consegue tirar proveito de cada um deles, sendo assim ela começa sua escala a alta roda parisiense. Primeiro se relaciona com Étienne Balsan, com quem ela mora em Paris e tem uma relação estranha de submissão, em seguida ela conhece "Boy" Capel amigo de Balsan, com quem ela se apaixona e tem uma história de amor interessante, sendo sua amante. Coco Chanel conseguiu recursos para abrir uma pequena chapelaria, em 1910. Seus dois protetores também a ajudaram a conseguir clientes, homens e mulheres, que passaram a freqüentar sua loja. Suas criações logo caíram no gosto do público e seus negócios se expandiram para o ramo da moda.
Muitos criticos falam que Anne Fontaine disperdiçou um personagem tão fascinante mostrando, somente, a face heróica de Coco Chanel.
Ela foi a primeira mulher a revolucionar o jeito de vestir das mulheres do final do século 19 e começo do século 20. Chanel libertou a mulher das faixas e cintas, dos corpetes apertados, das saias amplas de múltiplos babados e franzidos , plumas e laços em excesso.
Em 1916, ela introduziu na alta-costura o jérsei de malha, os trajes de tecidos xadrez e a moda escocesa, com blusas de malha fina, as calças boca-de-sino, as jaquetas curtas e os casacos cruzados na frente e acinturados em estilo militar.
Para a noite, Chanel criou vestidos em negro metálico, vermelho escarlate ou bege. Laços e paetês eram os únicos enfeites e não impediam que as mulheres se movimentassem com rapidez, ágeis como pedia a estética de um século onde tudo se tornava automatizado.
O vestido negro, simples, com gola e mangas largas e punhos, a jaqueta de corte reto e a saia simples foram inovações da estilista.
Foi ela também quem introduziu as falsas jóias ao mundo da moda. Chanel sempre gostou de usar muitos acessórios, como colares de correntes ou pérolas de várias voltas.
O que não mostrou no filme é uma outra parte da história de Chanel que muitos não conhecem. A colaboração de Chanel com o 3o Reich de Adolf Hitler. Seu envolvimento com nazistas, que lhe rendeu uma prisão por crimes de guerra, um exílio de uma década e o ódio dos franceses.
Chanel morreu com 87 anos, em um domingo. Um dia que ela não gostava , pois era o dia do descanço!!!

"Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher." Coco Chanel

Bjosk Pessoal, espero que gotem amanha volto com mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário